Patricia
Filha...Mãe...Professora...Amante da vida...
Professora "alfabetizadora", Licenciada em Ciências Biológicas com especialização no Ensino de Ciências.
Hoje estou diretora no Espaço da Ciência de Paracambi...
E penso sempre que boas novas são para serem partilhadas...
Amo a natureza...
Amo os livros...
Amo a arte...
Sempre em busca de novos horizontes através do conhecimento...
Somos todos responsáveis em sermos cada vez melhores.
Paz e Luz a todos!
Continuando a página sobre mim, deixo uma mensagem que escrevi numa de minhas reflexões:
Um tiquinho de mim...
Minha razão desaprova meus rompantes típicos de uma adolescente, reflexos de um ser com carência momentânea. Porém, meu coração permite agir assim, mesmo que aos olhos alheios possa parecer ridículo. Pois, conheço bem a pureza da criança que ainda habita em mim. E mais, a esperança de quem busca caminhos do bem (acredito no meu caminhar). Sou uma eterna aprendiz... Busco conseguir amar sem esperar nada em troca... Aprendizado constante... Pode demorar, mas sei que um dia chego lá. Já caminhei pequenos e bons trechos... E assim, a serenidade se instala e a certeza do êxito impera. A flexibilidade mental nos permite vivenciar experiências maravilhosas, que nos fazem crescer. Com isso, aprendi a não nutrir grandes expectativas em relação ao outro e sim a mim mesma. Entregando-me nas mãos do Pai, assim como o barro na mão do oleiro. Através do autoconhecimento lapidando meu caráter com os valores que acredito, habilitando-me a assumir o leme do meu barco. A Divina Providência nos possibilitou o "poder" de traçarmos nosso próprio caminho. Dessa forma, a responsabilidade das perdas e ganhos é totalmente nossa. Dependerá de nossas escolhas e ações.
"Medos e receios surgem quando se tem apego a algo". Sinto-me livre a cada instante que consigo me desapegar do que quer que seja essa conquista tem sensação indescritível.
Quem ama verdadeiramente deseja o bem estar do outro e não aprisiona. Ficaria muito triste comigo mesma se meu pensar fosse avesso a tudo isso. Ainda assim, vacilo e cometo muitos erros. Sou imperfeita... Tenho inúmeros defeitos, procurando aceitá-los para quiçá poder aos poucos, transformá-los em qualidades. Sou obra inacabada que segue adiante.. E nesse exercício de reflexão, caminhando para o bem maior. Sei que já recebi muito mais do que mereço, então só posso ser muito grata e feliz...
Assim sou eu... Encontrei-me... Procurando estar sempre agradecida, estando cada vez melhor...
Celebrando e amando a vida...
Sou simplesmente, Patricia.
Luz e Paz em nossos caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário